FAQ
Atelier by Catarino
A experiência/ workshop tem uma duração prevista. Caso alguns dos elementos se atrasem qual é o procedimento?
Caso algum dos elementos se atrase para a experiência/ workshop, temos uma tolerância de 10 minutos para permitir que todos a aproveitem, desde o início. Após este período de tolerância, damos início à experiência/ workshop e os restantes elementos juntam-se à medida que vão chegando.
É possível levar a minha ideia/ design?
Sim, é possível. Para isso, é necessário que nos enviem um email (apoiocliente@atelierbycatarino.pt) com a vossa ideia para que a nossa equipa possa analisar a viabilidade do projeto. Para um atendimento mais personalizado pode também deslocar-se até ao nosso atelier que se situa em Massamá.
Que tipos de materiais são utilizados na criação das joias?
Dependendo da experiência ou workshop que escolha, a sua joia poderá ser feita, num dos materiais nobres, a prata 925%, o ouro 800% ou o ouro de família.
Se tiver uma peça antiga, há algum serviço de restauro e reparações?
Sim, temos serviços de assistência técnica: ourivesaria e relojoaria. Convidamo-lo a visitar o nosso atelier que se encontra em Massamá, lá terá o técnico que avaliará a peça e dirá o orçamento.
É possível ajustar anéis e outras joias?
Sim. A maior parte dos anéis de ouro ou de prata são possíveis ser ajustados, no entanto todas as peças terão de ser avaliadas pelos nossos técnicos antes de proceder ao ajuste. É-lhe sempre comunicado o orçamento antes de proceder ao arranjo.
Antes da experiência/ workshop há algum encontro prévio?
Depende da experiência. Na experiência Felizes para Sempre, há um encontro prévio (1º momento) que serve para os noivos conhecerem os modelos disponíveis, conhecerem o espaço e esclarecer qualquer dúvida que tenham. Para as restantes experiências e workshops este encontro prévio não existe, no entanto, está sempre convidado a visitar o nosso Atelier.
Antes da experiência/ workshop é necessário comprar ou levar algum material?
Não. Quando efetua a compra de qualquer experiência e/ou workshop todos os materiais estão incluídos. Caso queira uma experiência e/ou workshop mais personalizado pode optar pelos nossos kits.
As minhas alianças são contrastadas pela Casa Nacional da Moeda?
Depende. Caso opte pelo ouro do nosso atelier, as alianças são levadas à Casa Nacional da Moeda e contrastadas, este serviço está incluído. Ao optar por reutilizar Ouro de Família, o Atelier by Catarino não leva as suas alianças à Casa Nacional da Moeda, no entanto pode deslocar-se, a título pessoal, ao estabelecimento e pedir o contraste.
Aceitam pedidos de joias personalizadas?
Sim. É sempre importante que visite as nossas instalações para que o nosso técnico consiga avaliar o pedido especial. Caso não tenha possibilidade de passar pelo nosso Atelier pode sempre contatar-nos através do apoiocliente@atelierbycatarino.pt.
Qual a política de devolução ou reembolso?
Em relação aos workshops, a Política de Devolução ou Reembolso, aplica-se caso decida desistir da reserva dentro do período estabelecido – (até) 7 dias úteis e consigamos preencher a sua vaga. Em relação às experiências, estas têm a duração de 1 ano. Caso desista da sua reserva dentro do período estabelecido – 4 dias úteis, entraremos em contacto consigo de forma a reagendar uma nova data. Pode saber mais sobre este tópico nos nossos Termos e Condições.
É possível fazer gravações em peças pessoais?
Sim. No entanto aconselhamo-lo a visitar as nossas instalações para que o técnico consiga avaliar a peça, saber a possibilidade e dar orçamento.
Que políticas de sustentabilidade estão ligadas aos materiais que utilizam?
Os materiais nobres como a prata e o ouro têm a capacidade de serem reutilizados, evitando o desperdício. Caso tenha interesse neste assunto, pode saber mais informações aqui.
Posso oferecer um voucher a alguém?
Sim. Para cada experiência e/ ou workshop estão disponíveis vouchers que pode oferecer como presente a alguém. Neste voucher terá as informações necessárias para proceder à marcação da experiência e/ou workshop. Temos também disponíveis vouchers sem nenhuma
experiência/workshop atribuídos, desta forma pode apenas pagar o valor que decidir.
O que são os kits? Para que servem?
Os kits não estão incluídos na experiência/ workshop. Estes kits servem para personalizar este momento, e para oferecerem uma experiência mais completa. O kit contêm um avental, um lápis, um bloco de notas… É sempre uma boa opção para quem deseja ter a experiência completa, podendo levar para casa uma recordação do dia.